
Começaram as obras do Taj Home Resort, após a regularização do empreendimento junto ao Ministério Público Federal (MPF). O residencial terá a torre mais alta do Espírito Santo, com 50 andares, de frente para o mar de Itaparica, em Vila Velha.
Saiba mais ( Imagens , informações ) clicando Aqui
O processo de lançamento e licenciamento teve que ser interrompido no ano passado, quando o MPF moveu uma ação contra o empreendimento e a Prefeitura de Vila Velha. Segundo o órgão, havia risco de que o prédio fizesse sombreamento sobre a orla de Itaparica antes das 16 horas, prejudicando a vegetação de restinga.
Em junho de 2020, o juiz Luiz Henrique Horsth da Matta, da 4ª Vara Federal Cível de Vitória, determinou que as obras não poderiam ser iniciadas até que a construtora apresentasse um novo Estudo de Impacto da Vizinhança (EIV), comprovando que o projeto não traria prejuízos ambientais.
De acordo com a decisão judicial, como o Plano Diretor do município proíbe empreendimentos que façam sombra sobre a praia antes das 16h, a Prefeitura de Vila Velha não deveria ter aprovado o projeto. O EIV estabelecia sombreamento a partir das 15h, podendo trazer danos irreversíveis, conforme a decisão judicial.
Para que as obras e a comercialização das unidades pudessem acontecer, a construtora e a prefeitura tiveram que cumprir uma série de exigências.
As obras do Taj Home Resort começaram há cerca de 10 dias e estão na fase de fundação. Durante o auge da construção do Taj Home Resort, 800 trabalhadores deverão participar do projeto.
Rodrigo Barbosa, presidente da Grand Construtora, empresa responsável pelo residencial, apontou que o mercado imobiliário continua na contramão da crise, pois continua crescendo e criando oportunidades de emprego.
A expectativa é de que o Taj fique pronto em cinco anos – ou seja, 2025. As primeiras unidades já foram reservadas, inclusive por moradores de outros estados. A construtora, entretanto, ainda não revelou os preços iniciais dos apartamentos, que devem ser divulgados na ocasião do lançamento, em novembro.
Estrutura
O Taj Home Resort terá duas torres, uma com 50 andares e outra com 25 andares, totalizando 390 unidades. – O conteúdo do Tribuna Online é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral.
O empreendimento vai ocupar 30 mil metros quadrados, sendo 21.500 somente de área de lazer.
A torre leste, mais baixa, terá unidades com quatro quartos, todos suítes, e quatro vagas de garagem por apartamento.
A torre oeste, mais alta, terá apartamentos de três quartos, sendo todos suítes, e três vagas de garagem.
A área de lazer inclui piscinas adulto e infantil cobertas e ao ar livre, quadras, espaços gourmet com churrasqueira, spa, academia, espaço kids com cinema, espaço teen e outros.
O Taj terá ainda sala de pilates, salão de beleza, restaurante, padaria, saladeria, choperia e lavanderia.
Serão 128 vagas de garagem para visitantes.
A construção já começou, com a fundação das duas torres. A previsão é de que o empreendimento fique pronto em 5 anos.